Pages Menu
Categories Menu
Araras (SP): Prefeitura publica edital para Taxistas

Araras (SP): Prefeitura publica edital para Taxistas

A Prefeitura de Araras publicou nesta terça-feira (20) edital de chamamento público para conceder permissão a pessoas interessadas em atuar como taxistas no município. Ao todo, são 22 vagas disponíveis, distribuídas em 10 pontos de táxi localizados em vários bairros da cidade. O edital de chamamento e os anexos estão disponíveis no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br.

Para participar, os interessados devem entregar ficha de inscrição e documentos exigidos no edital até do dia 18 de outubro no Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), localizado na Rua dos Coroados, 100, no mesmo prédio onde funcionam a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e a Guarda Municipal. O horário de atendimento é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os interessados deverão formular os pedidos através de requerimento próprio e endereçar ao Prefeito Municipal. O envelope deve estar lacrado.

Entre os requisitos exigidos no edital, os candidatos devem residir no município há mais de dois anos; possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas letras B, C, D ou E; e veículo registrado em seu próprio nome, com, no máximo, oito anos de fabricação e capacidade de lotação de sete passageiros, inclusive o motorista. Além disso, os interessados devem apresentar atestado de antecedentes do prontuário de multas, expedido pela Ciretran local; e certidão negativa de distribuições criminais e cíveis, além de cópias do RG, CPF, título de eleitor, CNH e comprovante de votação na última eleição.

Estão impedidas de participar da seleção pessoas que tenham multa grave ou gravíssima anotada em seu prontuário nos últimos 12 meses; que sejam reincidentes em acidente de trânsito em condenação culposa; que tenham praticado crime contra o patrimônio, menores ou entorpecentes; e possuam outras permissões – como, por exemplo, para atuar como mototaxista, motofretista, condutor escolar, entre outros.

Os interessados também deverão submeter seus veículos à vistoria realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito, em data e local que serão agendados pelo Departamento, somente após a verificação das propostas apresentadas. O julgamento das propostas apresentadas será realizado por uma comissão avaliadora. A classificação geral dos candidatos vai levar em consideração também itens como ano de fabricação do veículo, tempo de habilitação do candidato e número de filhos ilhósdentes. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no Demutran, pelo telefone 3543-1534.

Fonte: Tecnodata Educacional

http://www.tecnodataeducacional.com.br/mostraplugin2.asp?id=462266