Capital: Bares criam promoções e serviços para atrair os clientes
O endurecimento da lei seca tem feito os bares rebolarem para atrair frequentadores.Nos fins de semana, quando a fiscalização se intensifica, redutos da boemia como a Vila Madalena e o Itaim Bibi tiveram redução de até 50% no movimento, segundo Flavio Pires, presidente da Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena (Ageac).
Diante deste cenário, botequins criaram promoções para atrair os clientes. NoSquat, na Consolacão, grupos de até três pessoas não pagam entrada ao apresentarem a nota fiscal comprovando que o trio chegou ali de táxi. Já o Piratininga, na Vila Madalena, dá uma carona aos botequeiros em um Ford modelo 1929.
Entre as ações, há ainda uma rodada gratuita de petiscos para o motorista da noite, parcerias com empresas de táxi e pernoite para carros, caso a pessoa mude de ideia e tome uma gelada.
Bar Aurora e Boteco Ferraz- Em uma ação conjunta, os bares oferecem táxi para os clientes voltarem para casa ou uma pernoite no estacionamento (R$ 30,00). O Aurora recebe o público em sua área externa ao som de bandas ao vivo e dois telões, que exibem jogos de campeonatos, além do chope sempre gelado. No Ferraz, chama a atenção a variedade de destilados, o clube do uísque e da vodca, além de drinques e coquetéis especiais.
Squat – Grupos de até três pessoas que apresentarem o comprovante do táxi ao chegar não pagam entrada. A promoção ocorre inclusive às quartas, quando os telões exibem jogos de futebol e rola a festa Salve Simpatia _nesta noite, a compra de uma cerveja Heineken dá direito a outra grátis. O clima de pré-balada reúne jovens em clima de paquera. Para petiscar, a dica é a porção de camarão empanado, servida com molhos tarê e sweet chili (de pimenta dedo-de-moça e mel).
http://vejasp.abril.com.br/materia/bares-acoes-clientes-carro-em-casa
Fonte:Veja SP